DST AIDS FOZ 2019

Trabalhos Científicos - Normas e Regulamento

Data limite para envio de trabalhos: 30 de maio de 2019.

1. ORIENTAÇÕES GERAIS

Datas para submissão de trabalhos: 26 de novembro 2018 a 30 de maio de 2019.
Divulgação da Lista de Aprovados: a partir de 14 de junho de 2019.
- Os resumos devem ser enviados, exclusivamente, pelo site do congresso na área destinada à submissão de trabalhos. O conteúdo do resumo e sua avaliação são confidenciais e de responsabilidade dos autores. Serão aceitos textos em português, espanhol e inglês.
- Serão aceitos trabalhos finalizados e com resultados obtidos até a data limite de submissão. Bem como: Casos Clínicos, Relato de Caso, Relato de Experiência.

2. NORMAS PARA SUBMISSÃO ONLINE
- Não será obrigatório o pagamento da taxa de inscrição no congresso para submissão de trabalhos - basta efetuar a inscrição.
- Para garantir a participação e a apresentação de seu trabalho no Congresso, o apresentador deverá concluir o pagamento da sua inscrição até a data limite de 14 de junho 2019.
- Um dos autores deverá realizar seu cadastro no site do evento e preencher o formulário de submissão, este será o responsável pelo trabalho, e receberá os comunicados sobre as etapas do trabalho no Congresso através do seu endereço eletrônico e ou através de sua estação do Congressista.
- São requeridas as informações correspondentes ao nome completo dos autores e da instituição de afiliação. Essas informações não devem constar no Título nem no texto do resumo, somente nos campos a elas destinados.
- Não há limite de quantidade de trabalhos submetidos, mas cada autor poderá apresentar no máximo 03 trabalhos.
- O limite de autores por trabalho será de 10 autores.
- Caberá ao responsável: preencher correta e completamente o formulário de submissão do trabalho; cabendo à Comissão de Temas Livres do Congresso a decisão final a partir do julgamento de mérito científico do resumo submetido; inserir completa e corretamente na ordem de autoria os nomes dos autores e instituições; informar o nome do apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o trabalho; manter contato com a Secretaria de Trabalhos Científicos do Congresso sempre que solicitado; Transmitir aos demais autores todos os comunicados enviados sobre o trabalho submetido; apresentar o trabalho, na forma aprovada, em data e horário determinados pela Comissão de Temas Livres do Congresso.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão.

Tema livre oral: Os trabalhos selecionados para apresentação oral serão apresentados nos auditórios do Congresso e disporão de recursos de multimídia.
Regras para Apresentação Oral: O autor deverá entregar sua apresentação (arquivo em PDF ou PPT) na mídia Desk com até 02 horas de antecedência de sua apresentação; tempo de apresentação: 15 minutos por trabalho, sendo: 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.

Sessões de pôster: Os trabalhos selecionados para apresentação em Pôster serão distribuídos para exposição por Eixo Temático. Expostos no dia a ser indicado posteriormente. Serão selecionados trabalhos para apresentação comentada com arguição programada, concorrendo a premiação. Os demais trabalhos aceitos na forma de Pôster, ficarão em exposição, porém não haverá arguição no local do evento. Os trabalhos que forem selecionados para Pôster Comentado, deverão apresentar seu Pôster no dia e horário definido pela Comissão. Tempo de apresentação: 5 minutos por trabalho, sendo: 3 minutos para apresentação e 2 minutos para discussão.

EIXOS TEMÁTICOS

O responsável deverá optar por um dos eixos temáticos listados acima, cabendo à Comissão de Temas Livres, reclassificar, se julgar pertinente.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO
Os autores devem elaborar o texto e submeter o resumo no campo correspondente, respeitando as seguintes instruções:

Título: até 150 Caracteres (não utilizar caixa alta).

Texto do resumo (em português, espanhol ou inglês): até 300 palavras, redigido em parágrafo único. Deve ser estruturado com: Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados e Conclusão. Não são permitidas formatações de fonte, caracteres especiais, fórmulas, tabelas, quadros, figuras, ilustrações, notas de rodapé ou uso de cores.

Declaração de Conflito de Interesses: o arquivo com a declaração deve ser enviada em formato PDF no momento de submissão do trabalho. Deve constar o nome de todos os autores e assinado pelo autor principal.
Modelo opcional para download: clique aqui.
Trabalhos submetidos anteriormente sem a declaração devem enviar a mesma até 30/04 para o e-mail: ekipe@ekipedeeventos.com.br.

No final, Palavras-chave, pelo menos três e não mais que cinco. Base de dados dos Descritores - consulta de palavras-chave. DeCS (http://decs.bvs.br/).

CERTIFICADO
Os certificados dos trabalhos apresentados estarão disponíveis no site do congresso até 7 dias após o evento. Será emitido um certificado por resumo, seguindo a ordem de cadastro dos autores.

PUBLICAÇÃO
Os resumos dos trabalhos aceitos serão publicados na revista eletrônica Jornal Brasileiro de DST.